sexta-feira, 11 de junho de 2010

Grupo A - África do Sul 1x1 México - Pressão sul-africana!



O 1º jogo foi marcado pela ansiedade dos anfitriões. Pressionado até os 10 min iniciais, os "bafana bafana", time do técnico Parreira, não consegui se soltar da forte marcação dos mexicanos. Apesar do ataque veloz, a equipe foi inocente na marcação, pois cometeu muitas faltas, utilizando a opção dos "carrinhos" para desarmar os oponentes.

A equipe mexicana entrou bem explorando bem os laterais que ao mesmo tempo eram pontas. Isso dificultou e muito para a África que era pega nos contra-ataques. Pecaram muito no toque de bola que foi em excesso. Destaque para os jogadores Giovani dos Santos e Vela, jogadores versateis, velozes e habilidosos.

No 2º tempo, os times entraram melhor. A África do Sul explorando a velocidade do seu lado esquerdo, marcou o gol aos 9min com Tshabalala. O México empatou aos 33min com Rafael Marquéz, depois do vacilo da zaga sul-africana que tentou jogar em linha.

O empate foi justo, ambos os time tiveram chance de liquidar o jogo, mas pecaram nos detalhes. Os mexicanos tiveram o jogo na mão durante todo 1º tempo, e os sul-africanos erraram muitos gols por negligência dos atacantes ou até mesmo por ansiedade!

Um abraço e até o próximo jogo!

Um comentário:

  1. Assisti somente alguns minutos no segundo tempo. O México foi superior tecnicamente, mas o contra ataque africano é rápido demais! Ah se o centro avante tivesse o "faro do gol"... certamente o resultado seria muito elástico em favor dos anfitriões pois não teriam perdido tantos gols fáceis no segundo tempo. Abração aí e parabéns pelo blog. Bacana demais!!!

    ResponderExcluir