sábado, 12 de junho de 2010

Grupo B - Argentina 1x0 Nigéria - Gol roubado?


Com certeza a melhor partida disputada até aqui, argentinos e nigerianos travaram uma verdadeira guerra no Ellis Park Stadim em Johannesburgo. As duas seleções entram com muita vontade de ganhar o que proporcionou um belíssimo espetáculo.

A seleção argentina muito ofensiva no seu ataque com Messi, Tevez e Higuain, deu muito trabalho ao defensor nigeriano Enyeama que foi o destaque da partida, parando o trio dos hermanos.

Os nigerianos atacaram muito, mas foram infelizes nas finalizações, permitindo que os argentinos abrissem o placar aos 6 min com o zagueiro Heinze, após uma cobrança de escanteio do volante-armador Véron. Os mesmos reclamaram do gol que foi irregular, pois o zagueiro Samuel segurou o marcador nigeriano na cobrança.

Depois do gol, a seleção argentina caiu de produção permitindo que a seleção nigeriana crescesse no jogo, onde os mesmos em desvantagem no placar, mudaram seu esquema tático trocando os atacantes por outros mais ofensivos, explorando assim o lado esquerdo onde estava o jogador Gutierrez, o pior da zaga argentina.

A Nigéria continuou abusando dos erros nas finalizações e não consegui alterar o placar que terminou com a vitória argentina, frustrando os torcedores nigerianos e africanos.

Abraços!

2 comentários:

  1. Pode deixar, Anderson, já botei seu blog na minha lista de favoritos e divulgarei.
    Acabei de postar sobre os jogos de sábado da Copa.

    Abraços.

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Colocarei seu blog na minha lista e vou visitá-lo mais vezes. Sempre que passar aqui comentarei. Muito legal seu blog.

    Abraços e apareça lá.

    ResponderExcluir